É já na próxima sexta-feira, dia 24, (e prolonga-se até domingo) que começam as I Jornadas Lusitanas de Turismo Subterrâneo, promovidas pelas Grutas de Mira de Aire em conjunto com a Associação de Grutas Turísticas de Espanha e a Internacional Show Caves Association.
«De caráter internacional, o evento contará com a participação de representantes dos Estados Unidos, Geórgia, França e Áustria, entre outros países», revela a organização. Estará ainda presente uma «vasta representação de Grutas e Minas espanholas, membros da Associação, que irão partilhar as suas experiências em diferentes áreas da gestão e da conservação destes espaços naturais».
Da programação farão parte apresentações, conferências, mesas-redondas, visita às grutas e a outros patrimónios do concelho. As discussões em conferências e mesas-redondas vão abordar, por exemplo, o geoturismo, a gestão do impacto ambiental, o Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal e o Impacto da flora cavernícola.

Foto | DR



