O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria, deteve, no passado dia 12 de fevereiro, um homem de 50 anos, suspeito de furtos em estabelecimentos em Mira de Aire.
Em comunicado, a força policial dá conta que, na sequência do registo de várias ocorrências relacionadas com furtos em estabelecimentos nesta localidade, «os militares levaram a cabo uma investigação que decorreu durante cerca de três meses e que permitiu apurar que o indivíduo, através do arrombamento de portas e janelas, conseguia aceder aos estabelecimentos de onde furtava numerário e objetos».
Ainda segundo a nota enviada ao nosso jornal, a GNR dá conta que, no seguimento das diligências, «foi realizada uma busca à residência do suspeito, tendo sido apreendidos vários objetos e vestuário que o relacionam com os furtos realizados».
O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, será presente, ainda esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação.