A Associação Serviço e Socorro Voluntário de São Jorge venceu este sábado a mais recente edição do Bairro Feliz, uma iniciativa levada a cabo pela cadeia de supermercados Pingo Doce que visa a atribuição de até 1 000 euros ao vencedor de cada bairro ou concelho.
Numa cerimónia que contou com representantes da Associação Serviço e Socorro Voluntário de São Jorge, do Ninho Montessori – Associação de Educação para a Vida, de funcionários do Pingo Doce de São Jorge e de dezenas de membros da comunidade local, foram pesadas as urnas com as moedas Bairro Feliz que os clientes deste supermercado tiveram a oportunidade de distribuir a seu próprio critério desde o último dia 26 de setembro.
Contas feitas, foi a associação da terra, responsável pela Ideia B, a que conseguiu um maior número de moedas, totalizando 73.55 quilos. Já a Ideia A, da associação Ninho Montessori, conseguiu o equivalente a 54,05 quilos em moedas.
A proposta vencedora designa-se Cria(nça) sensibilidades para todos e tem como objetivo a “aquisição de equipamentos sensoriais de exterior para complemento às terapias em sala para as crianças, especialmente com autismo”. É, portanto, uma meta para a associação a “criação de um espaço sensorial lúdico-pedagógico, na natureza, aberto a todos”. Além deste projeto, a associação tem ainda o intuito de “preservar árvores autóctones e plantar mais espécies em atividade ecológica”.
Para a concretização destes objetivos, foi atribuído um cheque no valor de 982,90 euros.
Fotos | Luís Vieira Cruz