Já está em funcionamento a plataforma do Plano de Saúde de Porto de Mós na qual todos os munícipes se podem inscrever para terem «acesso a um conjunto alargado de serviços de saúde e bem-estar a preços bonificados», explica a autarquia. Aquando do lançamento da página, o presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, dirigiu-se à população, em vídeo partilhado no Facebook do Município, onde frisou que «o acesso à saúde» é uma das «grandes preocupações» deste executivo. Jorge Vala sublinhou ainda que a autarquia está «empenhada em resolver os problemas das pessoas» e que «tudo tem feito junto das autoridades de saúde para melhorar as condições de atendimento dos nossos doentes». No entanto, «a falta de médicos no concelho, o problema mais grave, aparentemente ninguém consegue resolver», salienta. «Estamos de alma e coração com todos aqueles que não conseguem uma consulta no Serviço Nacional de Saúde e a ausência de respostas para este problema da falta de médicos é a nossa grande frustração enquanto autarcas».

Jorge Vala explica que foi precisamente por não haver solução para a falta de médicos que o Município decidiu, «já há algum tempo, criar um Plano de Saúde para todos os munícipes de Porto de Mós, em parceria com uma empresa da especialidade que ganhou o concurso público [RNA Medical]». «Hoje é para nós um dia muito feliz, o serviço já está a funcionar. Convido, por isso, todos os munícipes a acederem à plataforma, efetuarem o registo para terem acesso ao plano de saúde», incentivou o autarca. A página está disponível em saude.portodemos.pt e nas fotografias abaixo explicamos de que forma se pode inscrever e aceder a todas as informações.

Para se inscrever basta aceder à plataforma e na página principal clicar em “Inscreva-se” (fotografia número 1). Tem de ter consigo o seu Cartão de Cidadão (CC) e também do restante agregado familiar que quer incluir no seu Plano de Saúde Familiar para preencher o formulário com informações como data de nascimento, número do CC ou NIF. É preciso também uma fotografia de cada um dos elementos do agregado familiar.

Também na página principal, ao descer um pouco, encontra várias opções se quiser ficar a conhecer mais benefícios dos planos. Uma das opções (fotografia número 5) é “Médicos/Clínicas perto de si”. Ao clicar terá acesso a um conjunto de filtros (fotografia número 6) que poderá selecionar conforme o que pretende. Aplicados os filtros, clica em “Pesquisar” e surge o conjunto de serviços com as especificidades que procurava. As ofertas são a nível nacional, o que significa que este Plano pode ser usado em qualquer parte do país.