Início » Joana Marcelino assume direção criativa da Wewood

Joana Marcelino assume direção criativa da Wewood

5 Janeiro 2023
Isidro Bento

Texto

Partilhar

Isidro Bento

5 Jan, 2023

A arquiteta portomosense, Joana Marcelino, é, desde novembro, a nova diretora criativa da Wewood, empresa de Esposende que cria acessórios e móveis com uma forte componente de design. Depois da «estreita colaboração» com a marca nortenha, enquanto curadora da “loja conceito” inaugurada há um ano, a arquiteta, natural do Juncal, foi desafiada a assumir o lugar de diretora criativa, desafio que aceitou.

No novo cargo, Joana Marcelino terá a responsabilidade de traçar o rumo da coleção das marcas, bem como a forma como se irá apresentar nas feiras especializadas. Terá também «um papel importante na definição dos valores globais, imagem e posicionamento. Investigará os mercados internacionais de design e móveis, novas tendências e materiais e (re)avaliará como a marca pode atrair uma base de clientes mais ampla, através da colaboração com os departamentos de marketing/comunicação e vendas», refere a empresa em comunicado.

Joana Marcelino, 43 anos, nutre desde sempre uma grande paixão pela arte e isso está bem presente na sua carreira. Depois de ter passado pela Câmara de Porto de Mós e de ter colaborado com empresas regionais e nacionais, a arquiteta criou em Leiria, o Joana Marcelino Studio que reflete a sua convicção de que «os projetos devem ser desenvolvidos de acordo com a pessoa e o lugar, aliando sempre arquitetura, biofilia, moda, design, cenografia e arte». Nessa medida, no seu ateliê procura uma abordagem interdisciplinar de design de arquitetura prestando serviços de arquitetura, interiores, direção de arte, design gráfico e de produto, a clientes nacionais e estrangeiros.

No comunicado da Wewood, realça-se que Joana Marcelino «tem uma vasta experiência na área residencial» tendo projetado «coleções de mármore e cerâmica para Lovetiles, Pavigrés e Pedrantiqua e um espelho para um editor de design belga – Per/Use – apresentado na Biennale Interieur Kortrijk, Bélgica e Salone Del Mobile, Milão. Um dos seus projetos mais inovadores é o de duas bombas de gasolina em Leiria. No final de 2020 lançou um novo projeto – Flores e Cerâmica –, 100% artesanal, 100% produzido em Portugal, com uma vasta coleção de loiças utilitárias e decorativas com a assinatura do ateliê que defende a produção nacional e a valorização da cerâmica artesanal, juntamente com arranjos únicos de flores naturais frescas ou preservadas».

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque