O portomosense João Cerejo dos Santos foi reeleito, no dia 7 de dezembro, conselheiro nacional do Partido Social Democrata (PSD). A reeleição teve lugar no II Conselho Nacional da Juventude Social-Democrata (JSD), que juntou em Tomar mais de duas centenas de jovens daquela estrutura partidária.
João Cerejo dos Santos continua, então, como um dos elementos da JSD que integram o Conselho Nacional do PSD, o órgão que tem, entre outras, como missão, «analisar a situação político-partidária e aprovar o desenvolvimento da estratégia política do partido definida em Congresso Nacional; apreciar a atuação dos demais órgãos do partido, podendo revogar o mandato dos respetivos titulares se assim o entender estritamente necessário para a realização dos fins do partido, e convocar o congresso nacional».
«Este voto de confiança reforça o meu compromisso com os valores que defendemos e com o trabalho que temos pela frente nos próximos dois anos. Obrigado a todos pela confiança e apoio! Vamos continuar a trabalhar para construirmos um futuro melhor para Portugal!» refere o jovem natural da Corredoura no Facebook, rede social onde dá conta da sua reeleição.
João Cerejo dos Santos, 30 anos, atual adjunto do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, é licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Católica Portuguesa. Preside ainda ao Conselho Nacional da JSD e enquanto elemento desta estrutura partidária integra vários órgãos nacionais e internacionais. A nível local e regional é deputado na Assembleia Municipal de Porto de Mós (pelo PSD) e um dos quatro representantes deste órgão autárquico no Assembleia Intermunicipal da CIMRL.
Foto | DR