Início » João Grosso é campeão suíço e MVP

João Grosso é campeão suíço e MVP

1 Junho 2023
O Portomosense

Texto

Partilhar

O Portomosense

1 Jun, 2023

Melhor do que ajudar a sua equipa vencer um campeonato, é ser considerado o Jogador Mais Valioso das finais, e foi mesmo isso que aconteceu ao basquetebolista juncalense João Grosso no fim-de-semana de 20 e 21 de maio.

O extremo, natural do Chão Pardo, freguesia do Juncal, foi condecorado com o galardão de MVP (Most Important Player) das finais, ganhas pela sua equipa, Pully Lausanne Foxes, que é assim nova campeã da NLB, segunda divisão de basquetebol da Suíça, a caminho da primeira já na próxima época. O emblema de Lausana bateu o Morges-Saint-Prex por 96-70 na finalíssima, já que ambas as equipas tinham ganho dois jogos da série à melhor de cinco.

João Grosso terminou a temporada como melhor marcador da equipa, ex aequo com Zeke Crawford (ambos com médias de 13,1 pontos por jogo), tendo-se destacado nos quatro jogos que disputou na fase final (falhou o terceiro encontro da série por lesão): médias de 15.8 pontos por jogo, 6.5 ressaltos e 2.8 assistências.

A próxima edição d’O Portomosense vai contar com uma entrevista ao atleta sobre a sua experiência nesta primeira época de basquetebol internacional.

Foto | DR

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque