Jorge Vala, presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Pedro Pimpão, presidente da Junta de freguesia de Pombal e ainda Fernando Tinta Ferreira, presidente da Câmara de Caldas da Rainha, foram eleitos para o Conselho Nacional do PSD. Já Álvaro Madureira, presidente da concelhia de Leiria e vereador na Câmara de Leiria, foi eleito para um dos lugares de secretário da Mesa do Congresso.

As eleições decorreram no último dia do 38.º Congresso Nacional do PSD, em Viana do Castelo, no passado dia 9 do corrente mês. Na ordem de trabalhos esteve a eleição dos orgãos nacionais.

«Eu tinha sido convidado um dia ou dois antes do Congresso para integrar as listas de Rui Rio nos órgãos nacionais do partido, e portanto, não fiquei muito surpreendido. Integrei a lista onde preferi ficar, porque é um órgão que não me retira tempo àquilo que para mim é prioritário, que é a gestão do concelho de Porto de Mós, enquanto presidente da Câmara», disse o autarca portomosense ao nosso jornal.

A Comissão Política Nacional do presidente do PSD, Rui Rio, foi eleita no dia 9 de fevereiro, com 62,4% dos votos. A lista de Rui Rio foi eleita com 541 votos favoráveis, 227 brancos e 99 nulos, num total de 867 votantes.