Início » “Jornalistas” de palmo e meio visitam O Portomosense e a Rádio Dom Fuas

“Jornalistas” de palmo e meio visitam O Portomosense e a Rádio Dom Fuas

6 Agosto 2023
Luís Vieira Cruz

Texto

Partilhar

Luís Vieira Cruz

6 Ago, 2023

As portas do jornal O Portomosense e da Rádio Dom Fuas abriram-se, no passado dia 21 de julho, a um grupo de crianças do Centro de Estudos e Atividades Pau de Giz que, durante aproximadamente uma hora, tiveram a oportunidade de ficar a conhecer as instalações e parte da equipa que pertence a estas duas estruturas de comunicação do concelho de Porto de Mós.

Foi com grande euforia que os jovens, com idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos, experienciaram, quase todos pela primeira vez, o ambiente que se vive todos os dias numa redação e no seio de um estúdio de notícias.

Esta iniciativa surgiu no âmbito de um pedido levado a cabo pelas responsáveis deste centro de estudos, cujo objetivo era alargar o leque de experiências e atividades vividas por estas crianças durante o verão.

A visita às instalações iniciou-se pela secretaria e seguiu posteriormente para a sala de redação, para os estúdios de entrevistas e de gravação e ainda para as divisões de arquivo e de servidor, mas foi junto dos microfones da Rádio Dom Fuas que os olhos destes jovens mais brilharam. Instados a deixar uma mensagem para os seus avós, no âmbito do Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, raros foram aqueles que não ergueram as mãos o mais alto que conseguiram para figurarem entre os escolhidos. Quebrado o gelo e finda a atividade, seguiu-se um período de perguntas e respostas onde, pelo que foi possível apurar durante um balanço final, não houve quem não tivesse gostado da visita. Ficámos também a saber que, se tudo se mantiver e ninguém mudar de ideias, Porto de Mós corre “sérios riscos” de ter, no futuro, presidentes da República, polícias, bailarinas, youtubers, engenheiros informáticos, arquitetos, futebolistas, empregadas de mesa, bombeiros, jornalistas, locutores e um sem fim de artistas.

Foto | Bruno Fidalgo Sousa

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque