José Ferreira, antigo presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós e nome bem conhecido na esfera do associativismo do concelho, foi esta terça-feira eleito para o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia local (SCMPM), rendendo o atual responsável, Paulo Carreira.
Além de José Ferreira, entrarão também dois novos suplentes nos órgãos sociais da instituição, mas a estrutura base mantém-se «praticamente intacta», explicou a O Portomosense.
Para manter é também o percurso que a SCMPM tem vindo a trilhar ao longo dos últimos anos, disse, justificando a sua linha de pensamento com o facto de esta ser «umas instituição que felizmente está bem e recomenda-se». Neste sentido, «e partindo do pressuposto de que tudo está a funcionar (…), só se houver algo que necessite de ser corrigido é que o faremos, sempre no sentido de fazer o melhor para prestar serviço à população do nosso concelho», frisou.
Membro da SCMPM «há mais de três décadas», o futuro provedor disse ainda que aceitou a nova missão «depois de muita ponderação» e mostrou-se entusiasmado com desafio que passará a ter entre mãos. Já sobre o cunho que pretende implementar nesta histórica instituição, José Ferreira remeteu novos comentários para depois da sua tomada de posse, que espera que decorra «durante a primeira quinzena de janeiro».
Câmara disponível para manter parcerias
Quem não ficou indiferente à notícia foi o atual líder do executivo municipal, Jorge Vala, que nas redes sociais reagiu à tomada de posse de José Ferreira com entusiasmo, expressando «total disponibilidade para dar continuidade aos apoios no âmbito das parcerias existentes». Também na mensagem publicamente partilhada, Jorge Vala alertou para os «grandes desafios» que o novo provedor e restante equipa terão pela frente, mas mostrou-se confiante de que «o seu conhecimento» e a sua «reconhecida capacidade de trabalho e disponibilidade conjugadas com a sua equipa» farão com que «esta importante instituição do nosso concelho tenha assegurada a sua continuidade».
Foto | Luís Vieira Cruz