Tomou ontem posse o executivo do Jovem Autarca de Porto de Mós, numa cerimónia que teve lugar no cineteatro da vila. Além de Érica Silva (presidente), António Ismail e Duarte Silva (vereadores), os mais votados, o executivo é ainda composto por Duarte Jorge, Letícia Costa, Maria Torrão e Simão Azevedo, elementos estes escolhidos pelos três eleitos. O executivo terá agora um orçamento de cinco mil euros para gerir até ao final do ano letivo.

Na cerimónia, o presidente da Câmara, Jorge Vala, disse que conta com o apoio e colaboração dos novos “autarcas”, referindo que o papel destes passa lembrar o Município que «a partir de projetos de pequenos montantes, de pequenos valores, é possível ter projetos inovadores, e contributos importantes para que o concelho de Porto de Mós possa ser mais valorizado também pela juventude», afirmou.

Este é o primeiro ano em que o projeto Jovem Autarca é posto em marcha em Porto de Mós, numa iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal. O objetivo é «potenciar comportamentos de cidadania ativa e de governança partilhada, valorizando as opiniões dos jovens e as suas perspetivas para o futuro», refere nota do Município enviada à nossa redação.