Os juniores de URD Juncalense e Ribafria B disputaram no passado fim de semana a final da Taça do Distrito, tendo a vitória sorrido ao conjunto de Alcobaça que, mesmo depois de estar três vezes em desvantagem, venceu (3-4).
A tarde foi de festa no Pavilhão de Évora de Alcobaça, cujas bancadas lotaram. Quanto ao encontro, os juniores do Juncal entraram melhor, inaugurando o marcador nos primeiros 2 minutos por João Pedro. Contudo, mostraram-se muito agressivos para o critério do árbitro e por volta dos 7’ ficaram “tapados” por faltas, fator explorado pela Ribafria, que aos 9’ estabeleceu a igualdade. Mesmo consentindo o empate, a turma de Rui Miguel continuou à procura da vantagem e conseguiu-a por Ascenso. Contudo, foi sol de pouca dura, já que a Ribafria voltou a marcar de livre direto, fazendo o 2-2.
A segunda parte iniciou-se tal como a primeira, com golo do Juncalense (Tomás Índio), mas a Ribafria voltou a igualar através de uma jogada individual do seu 32. O encontro viria a ficar definido perto do fim por um livre direto que deitou por terra as aspirações dos jovens juncalenses.
No rescaldo da final, o técnico do Juncalense aproveitou para parabenizar a equipa vencedora mas recordou que «a vitória seria justa se caísse para qualquer um dos lados». Quanto à derrota pela margem mínima, Rui Miguel explicou que «já tinha avisado que quem não marca acaba a sofrer». Apesar do resultado, frisou “o bem” que se trabalha no Juncal.
O próximo desafio é a Taça Nacional, onde o Juncal se estreia domingo, 17 de março, pelas 17h30, em casa, diante do Casal de Grilo.
Fotos | Luís Vieira Cruz