A Junta de Freguesia de Serro Ventoso foi, no início desta semana, distinguida com a Bandeira de Mérito Social, atribuída pela ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social durante a I Gala do Mérito Social que decorreu na passada terça-feira, dia 25, em Oliveira do Bairro.
Depois de submetidas a concurso 532 candidaturas, o júri atribuiu a Bandeira de Mérito Social a 158 câmaras municipais, juntas de freguesia e associações de norte a sul do país. Do concelho de Porto de Mós, a Junta de Freguesia de Serro Ventoso foi a única a ser distinguida na cerimónia. Ao nosso jornal, o presidente da autarquia, Carlos Cordeiro, considera que esta distinção é resultado do trabalho que tem vindo a ser feito ao longo dos últimos anos: «Isto é um trabalho que se faz ao longo de alguns anos e depois começa a ter proveitos».
Segundo o regulamento, o galardão, criado em 2022, tem como objetivo «reconhecer organizações que se destacam na promoção do bem-estar social, no
desenvolvimento social e na implementação de práticas inovadoras e eficazes». Para a atribuição desta distinção, o autarca acredita que podem ter contribuído ações como a oferta da garrafa de azeite a todos os fregueses, por altura do Natal, o projeto Emocionalidade, dinamizado em conjunto com o CASSAC, e as várias ofertas que vão sendo oferecidas à população, ao longo do ano, em ocasiões especiais.
Ainda durante esta semana, a Junta de Serro Ventoso volta a ser distinguida, desta vez pela DECO, numa cerimónia que decorre esta sexta-feira, dia 28, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, onde serão distinguidas 20 freguesias, a nível nacional, com o prémio Município Amigo do Consumidor e Freguesia + Próxima do Consumidor, segundo revelou a’O Portomosense, Carlos Cordeiro.
Foto | DR