Se tudo corresse como previsto, esta seria a terceira edição do projeto Lagoa Com Vida, que desde 2018 se instalou nas margens da Lagoa Grande, em Arrimal. No entanto, o surto da pandemia de COVID-19 cujas consequências se refletem a longo prazo, fez com que o Executivo da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Arrimal e Mendiga decidisse, por unanimidade, cancelar o evento. «No âmbito das medidas excecionais e temporárias adotadas pelo Governo, derivado da crise pandémica Covid-19, consta no Decreto-lei nº10-1/2020 de 26 de março e Lei nº7/2020 de 10 de abril, a impossibilidade de realização de eventos de massa até ao 90º dia útil após o término do Estado de Emergência», justificou o executivo numa nota publicada na página de Facebook.

Além do artesanato, das tasquinhas, das canoas e dos insufláveis, o Lagoa Com Vida é também conhecido por acolher vários grupos de folclore de diversos pontos do país no âmbito do Festival de Folclore da Lagoa Grande, que como consequência, também foi cancelado.

Apesar da curta duração desta iniciativa que foi criada e promovida pelas Associações e Ranchos Folclóricos da União das Freguesias de Arrimal e Mendiga, com o apoio da Junta de Freguesia e Câmara Municipal, para tornar a Lagoa Grande num local mais conhecido e atrativo, o que é certo é que os seus participantes vão ter que esperar mais um ano para poderem voltar a usufruir desse evento.