Edição 2023 do “Lagoa com Vida”, no Arrimal, decorreu de 16 a 18 de junho
As canoas voltaram a flutuar pela Lagoa Grande do Arrimal, como tem sido hábito no evento Lagoa com Vida, dinamizado pela União de Freguesias de Arrimal e Mendiga. Esta foi apenas uma das atividades desta iniciativa que contou com (as também habituais) tasquinhas, animação musical e com a presença de artistas/produtores da terra que tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho.
O ponto alto voltou a ser o XXXI Festival de Folclore da Lagoa Grande (na tarde de dia 18) que, «como sempre, trouxe a maior enchente», frisa o presidente de Junta, Francisco Batista. Além dos ranchos da terra que organizam o Festival, Rancho Folclórico Luz dos Candeeiros e o Rancho Folclórico da Sociedade Recreativa da Cabeça Veada, vieram de fora mais quatro ranchos que, garante o presidente, «saíram daqui muito satisfeitos, de tal maneira que iam para longe, mas não se queriam ir embora», brinca.
Um dos momentos altos, na opinião do autarca, foi também a caminhada Big Lagoon Night Color Zumba (no sábado, 17). «Foi uma das novidades, fazer a caminhada depois do jantar com bastões luminosos, depois chamámos as pessoas todas, distribuímos bastões e colocámos à volta da Lagoa, acho que ficou mesmo muito bonito», sublinha. Para as associações presentes também foi positivo: «Foram servidas muitas refeições e bebida, acho que essa parte também correu muito bem», diz.
Foto | Jéssica Moás de Sá