De 20 de julho a 3 de agosto, pelas 21h30, a Praça da República transforma-se em palco e recebe a nona edição do Festival Teatro de Rua de Porto de Mós.
O certame arranca este sábado com o espetáculo FreedomFest do grupo Mendigal, de Mendiga e Arrimal, que promete soltar-nos das «amarras do quotidiano», explorando «o desconhecido» e vivendo em «liberdade plena», «mas cuidado com a liberdade dos outros».
No Domingo, são Os Miúdos da Serra, os atores principais, o grupo de teatro de Alqueidão da Serra que apresentam a peça (…) condição do ser que pode agir consoante as leis da sua natureza. Numa pequena aldeia, a história explora «o tema da liberdade em todas as suas formas», através da narração de diversas vidas entrelaçadas.
Com entradas livres, são sete, os espetáculos inseridos no festival organizado pelo Leirena Teatro e pelo Município, direcionando a luz dos holofotes para as companhias locais, contando ainda com os grupos: Teatr’ambu que apresenta Silêncio; estamos a gravar, JuncaTeatro com A Viagem, Teatro Olaré e a peça Barraca da perdição, Trupêgo com Império do Tempo e Um Par de Cinco que vai representar em O Homem esquece e o ciclo recomeça ou Irena, Rosa e Catarina.
Foto | CMPM