Marco Fidalgo, empresário e atleta profissional de BTT, que várias vezes representou Portugal faleceu na passada terça-feira, dia 15, foi vitima de despiste de moto, em Gândaras (Lousã).

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro, o alerta para o acidente chegou às autoridades pelas 21h15, tendo acorrido ao local elementos dos Bombeiros Municipais da Lousã, Viatura Médica de Emergência e Reanimação sedeada no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e GNR que está a investigar as circunstâncias do acidente.
Natural do Chão Pardo, mas atualmente a residir na Lousã, era desde abril de 2018, embaixador do Mercedes-Benz Classe X em Portugal.

Marco Fidalgo, ou “Pinochet” como era conhecido pelos amigos, tinha 38 anos, iniciou-se nas competições de cross-country em 1994, mudando-se no ano a seguir para uma vertente mais radical, o Downhill, onde acompanhou o nascimento da modalidade e ajudou a impulsionar a mesma. No ano 2000, conseguiu atingir um patamar que muitas pessoas sonham e onde se encontrava até aos dias de hoje, atleta profissional. Dez anos depois, o também criador da Berg Cycles Factory Team, deixou o Downhill e dedicou-se ao Ciclismo e Enduro.

IOLANDA NUNES | texto