O piloto portomosense, Marco Martins, foi um dos convidados da edição especial dos 40 anos da Rampa PêQuêPê da Arrábida e a sua prestação está a ter grande destaque no meio. Marco Martins participou numa das surpresas desta edição – Revival Tour – que juntou alguns dos carros e pilotos que marcaram a história desta competição. Segundo dá destaque a AutoSport, «Marco Martins e o seu MG Metro 6R4 Proto deram grande espetáculo na Rampa da Arrábida».

Na sua página de Facebook, o piloto diz que esta foi uma «edição única» e apesar de já ter um palmarés que fala por si, este foi o fim de semana em que se sentiu «com o sonho realizado» dedicando esta participação ao seu pai. Esta é para si «a rampa mais bonita» do mundo, numa das suas serras «favoritas». Também o Clube Automóvel de Porto de Mós, um dos patrocinadores de Marco Martins nesta participação, falam em «orgulho» pela sua performance. «Tu e a tua equipa merecem pelo trabalho fantástico que têm feito», refere o clube.

A Rampa da Arrábida é uma das provas que integra o Campeonato Portugal de Montanha. Participaram na competição mais de 70 pilotos em várias categorias: Campeonato Portugal de Montanha 1300, Portugal Clássicos de Montanha, Portugal Legends de Montanha e Taça de Portugal de Montanha Kartcross.