Marcos Ramos acaba de anunciar a sua candidatura à presidência da Câmara de Porto de Mós pela Iniciativa Liberal (IL) nas eleições autárquicas de 12 de outubro.
Aos 43 anos o candidato, que é gestor de empresas e coordenador do Núcleo de Leiria da IL, apresenta-se como uma alternativa em Porto de mós e refere que pretende «criar mais oportunidades, com menos burocracia».
Reconhecendo que a Iniciativa Liberal ainda «tem pouca implementação no concelho», o cabeça de lista aponta como meta a eleição de elementos na Assembleia Municipal.
«O liberalismo é um motor impulsionador de transformação profunda no poder local, potenciando autarquias transparentes, eficientes e verdadeiramente ao serviço dos cidadãos! E é por isso que lanço o apelo aos portomosenses a integrarem as nossas candidaturas e a contribuírem com ideias e propostas para o nosso concelho. Pela tua terra, toma a iniciativa», refere o candidato, citado num comunicado publicado nas redes sociais.
Em declarações à agência Lusa, Marcos Ramos disse que é «possível fazer mais pelo concelho», ter «uma Câmara que resolva os problemas em vez de complicar, e criar mais liberdade para as pessoas trabalharem e viverem bem».
Acrescentando que a IL pretende trabalhar a «transparência e eficiência», com base em «sistemas digitais», adiantou ter como prioridades «o desenvolvimento e a sustentabilidade, a atração de novas empresas para a promoção de unidades económicas no concelho e ao mesmo tempo também a mobilidade e a segurança» rodoviária, com destaque para o itinerário complementar 2 (IC2).
Licenciado em Gestão e pós-graduado em Análise Financeira, Marcos Ramos é casado e tem um filho. Reside no concelho de Porto de Mós, no distrito de Leiria, desde que nasceu, e de onde se ausentou para estudar e para trabalhar. É membro fundador e coordenador do Núcleo de Leiria da Iniciativa Liberal desde 2020, tendo também sido o número dois do partido na lista candidata à Assembleia da República nas legislativas deste ano, precedido por André Abrantes do Amaral. Nas autárquicas de 2021, o PSD obteve 55,87% dos votos, alcançando quatro mandatos, enquanto o PS tem os outros três.
Recorde-se que o atual presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala (PSD), também é (re)candidato.
Foto | DR



