A equipa técnica liderada por Carlos Ribeiro não resistiu ao mau arranque na temporada 2024/25 e foi esta segunda-feira afastada pelo Departamento de Futebol do CCR Alqueidão da Serra.
O emblema alqueidoense justificou a decisão com o seguinte comunicado publicado nas redes sociais:
“Caros Sócios, Adeptos e Simpatizantes,
A temporada 2024/25 trouxe-nos a responsabilidade de devolver o CCR Alqueidão da Serra ao patamar que acreditamos ser o seu, a Divisão de Honra da AF Leiria. No entanto, apesar da determinação e empenho de todos, os resultados alcançados nas primeiras quatro jornadas do campeonato, somados à recente eliminação precoce na Taça Distrital, mostram que não estamos a cumprir o objetivo que traçámos para esta época.
Após uma profunda reflexão e análise, o departamento de futebol, juntamente com o presidente do clube, tomou a difícil decisão de proceder à mudança na equipa técnica. Esta decisão não reflete a qualidade ou o empenho dos profissionais que até agora lideraram o nosso grupo. Reconhecemos e agradecemos o bom trabalho que realizaram, o compromisso demonstrado e a dedicação em cada jogo. Mostrámos qualidade e superioridade em campo, mas, infelizmente, os resultados não têm sido os esperados.
Sabemos que esta mudança não é fácil, mas acreditamos que é um passo necessário para renovar o foco e atingir as metas que nos movem.
Pedimos a todos os adeptos o mesmo de sempre: o vosso apoio incondicional. Confiem em nós e no trabalho que está a ser desenvolvido. Juntos, continuaremos a lutar para devolver o CCR Alqueidão da Serra ao lugar que merece”.
O Alqueidão da Serra, recorde-se, é o atual 9.º e antepenúltimo classificado da I Divisão Distrital da AF Leiria, tendo amealhado ao longo das primeiras quatro jornadas três pontos, fruto de três empates e uma derrota.
Na Taça do Distrito, o clube foi afastado na I Eliminatória após uma derrota por 3-2 no reduto do Bidoeirense.
A nova equipa técnica deverá ser anunciada nos próximos dias, adiantou a’O Portomosense o presidente da Direção do clube, Nuno Carvalho.