A jogar em casa, com a moral em alta, previa-se algum favoritismo para o ACD Ladoeiro face à ACRD Mendiga, numa partida a contar para a primeira jornada da III Divisão de Futsal – Série B – o que se veio a comprovar, perante a derrota dos portomosenses por três bolas a zero, no passado sábado.
O primeiro golo surgiu aos 12 minutos de jogo, após algumas oportunidades perdidas por ambos os lados. Com alguma sorte à mistura, já que o remate de Fábio Mota acabaria por bater em Diogo Matos e trair o guarda-redes da Mendiga.
Até ao final da primeira parte, a Mendiga dispôs de duas oportunidades para marcar, mas sem sucesso. O que obrigou a uma entrada mais pressionante no segundo tempo, com a equipa da casa, mais experiente, a aguentar bem a pressão. A primeira grande oportunidade foi protagonizada por Diogo Matos, num livre à entrada da área, defendido pelo guardião ladoense, mas a equipa de Castelo Branco respondeu com perigo e obrigou a um par de defesas do lado da Mendiga.
O 2-0 chegou ao minuto 28, por Kinzinho, e o 3-0 aos 35′, num canto, novamente por Fábio Mota.
Ainda assim, os pupilos de Luís Mota mostraram-se insatisfeitos e por duas vezes, só por mera infelicidade não conseguiram faturar, por Eduardo Carvalho e Miguel Venda, culminando assim numa derrota a visita da Mendiga aos terrenos do ACD Ladoeiro, nesta jornada inaugural da prova.
Foto | DR