Início » Município assinala Semana Santa com ações simbólicas

Município assinala Semana Santa com ações simbólicas

24 Março 2021
Catarina Correia Martins

Texto

Partilhar

Catarina Correia Martins

24 Mar, 2021

Este ano, devido à situação pandémica, as comemorações da Semana Santa estão limitadas. As celebrações seguem regras próprias e que a Conferência Episcopal já divulgou. Também os festejos, nos últimos anos organizados pela Câmara Municipal em parceria com as várias paróquias, não vão poder realizar-se nos moldes habituais.

O vereador da Cultura, Eduardo Amaral, adiantou ao nosso jornal que o Município optou por colocar «as bandeiras alusivas à época» em todas as estações da Via Sacra, «de forma a marcar o início da Semana Santa». Além disso, a época festiva será assinalada com «um tapete florido na encosta de São Miguel», composto por «três cruzes e a pomba do Espírito Santo», que simultaneamente fará uma alusão à adesão da autarquia ao Movimento Municípios Pela Paz.

Festival do Cabrito e do Borrego em take-away

A 2.ª edição do Festival do Cabrito e do Borrego das Serras de Aire e Candeeiros, que se insere também nas comemorações desta época, vai realizar-se este ano em take-away, entre os dias 26 de março e 4 de abril. De acordo com a página do Município, são cinco os restaurantes aderentes: A Gralha (Alvados), Taberna da Vila (Porto de Mós), Adega do Luís (Livramento), Dom Abade (Pedreiras) e Requinte dos Amigos (Porto de Mós). Os pratos variam de restaurante para restaurante, assim como as condições de encomenda e os dias em que estão disponíveis.

O vereador da Cultura adiantou ainda que a Câmara está a agilizar o processo com os taxistas do concelho para que possam ser feitas entregas em casa.

Com Isidro Bento

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque