A Câmara Municipal da Batalha vai voltar a disponibilizar bolsas de estudo aos alunos carenciados do ensino superior para o ano letivo 2022-23, revelou a autarquia em nota de imprensa. O período de apresentação das candidaturas decorre entre amanhã, dia 1, e dia 15 de outubro. O pedido para atribuição das bolsas de estudo é feito «em exclusivo» nos serviços online do Município através do link www.municipio-batalha.pt/servicosonline e acedendo à Área Social/Bolsas de Estudo. «Esta é uma medida de grande relevância social que é assumida pelo Município e que visa apoiar os agregados familiares e os estudantes com dificuldades económicas», sublinha o vice-presidente da Câmara Municipal da Batalha, Carlos Monteiro, citado no mesmo documento.

No que se refere a apoios de âmbito escolar que estão a ser levados a cabo pelo Município da Batalha, o autarca lembra também o programa de oferta dos cadernos escolares, que representa «um investimento municipal na ordem dos 70 mil euros» e os pagamentos mensais relativos às creches e às amas, onde se inclui também «as crianças que frequentam estabelecimentos sediados fora do concelho da Batalha». Para Carlos Monteiro estes apoios sociais são «fundamentais», sobretudo se tivermos em conta «as dificuldades financeiras sentidas pelas famílias, especialmente as que registam menores rendimentos».

No ano passado beneficiaram desta medida «70 estudantes», entre renovações e novas bolsas atribuídas, o que representou um investimento de «cerca de 47 mil euros» para a autarquia. Em caso de dúvida sobre as bolsas de estudo, o Município esclarece que se deverá contactar o Gabinete de Desenvolvimento Social do Município da Batalha, através do telefone 244 769 110 ou através do e-mail [email protected].