A sala principal do cineteatro de Porto de Mós vai acolher na próxima segunda-feira, dia 7, pelas 17 horas, a apresentação do novo Plano Estratégico de Turismo Sustentável que, segundo uma comunicado enviado à nossa redação, «pretende fomentar o aumento do fluxo turístico concelhio tendo em vista o desenvolvimento sustentável desta região». O novo projeto resulta de uma parceria entre o Município de Porto de Mós e o Politécnico de Leiria (IPLeiria) desenvolvida pelo Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR).

Na apresentação, que se destina «aos operadores do turismo local e aos investidores na área do turismo», estará presente o Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, o Presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, e o Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala.

Quem deseje participar no evento, deverá fazer uma inscrição prévia que é obrigatória dada a situação epidemiológica provocada pela pandemia da COVID-19 e as medidas exigidas pela Direção-Geral da Saúde.