A contrastar com o ano passado, as luzes regressaram a Porto de Mós. «No ano passado tínhamos um apelo muito grande para a poupança de energia, tivemos custos absurdos de energia, tivemos que fazer uma contenção a todos os níveis e respondemos ao apelo, não apenas financeiro, mas também ao de poupança que foi feito pelo país», recorda o presidente de Câmara, Jorge Vala. «Felizmente as coisas alteraram-se e voltámos à normalidade», frisa.
Este ano o investimento foi de «cerca de 30 mil euros em iluminação de Natal, a par com o que se tinha feito em 2021, um pouco mais por força dos aumentos», revelou o autarca.
«O que fizemos foi voltar a dar resposta às ruas do comércio, aquelas que estão envolvidas, inclusive, na nossa candidatura aos Bairros Comerciais Digitais, ou seja, toda esta zona da vila, da zona baixa, que é também a que tem mais comércio», explicou Jorge Vala.
O autarca acredita que o investimento em iluminação traz retorno. «Não é isso que traz as pessoas, mas a luz traz outra alegria e havendo outra alegria, eventualmente, acreditamos nós, que isso traz outra dinâmica, até da parte dos comerciantes que também se empenham em engalanar as suas lojas e espaço envolvente», sublinha.
Foto | DR