Município lança orçamento participativo interno exclusivo para os funcionários

13 Abril 2026

Jéssica Silva

O Município de Porto de Mós acaba de lançar um novo projeto direcionado exclusivamente para os seus «cerca de 350 trabalhadores». Eu Faço Parte é nome do orçamento participativo interno e a fase de apresentação de propostas começa já a partir de 15. Pedro Vala, vereador com o pelouro da Participação Cívica, e autor da proposta, explica que este projeto «assenta no princípio de que a valorização do trabalhador contribui diretamente para o bem-estar coletivo, para a melhoria das relações interpessoais e para o fortalecimento da cultura organizacional».

Através do orçamento participativo Eu Faço Parte pretende-se «promover a inclusão, a participação ativa e o sentimento de pertença de todos os funcionários do Município, reforçando a ideia de que cada um tem o papel importante na construção de um ambiente de trabalho mais justo, colaborativo e humano», refere ainda, Pedro Vala. 

Foi durante a última reunião camarária que o presidente da Câmara, Jorge Vala, que anunciou este novo projeto e deu conta que à proposta vencedora será entregue «um valor de 5 mil euros para, eventualmente, colmatar alguma falha que os trabalhadores indiquem como necessária».

Foto | Luís Vieira Cruz

Assinaturas

Torne-se assinante do jornal da sua terra por apenas:
Portugal 20€, Europa 35€ e Resto do Mundo 40€

Primeira Página

Capa da edição mais recente d'O Portomosense. Clique na imagem para ampliar ou aqui para efetuar assinatura