O presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, informou através de comunicado publicado na página do Município, que não se registaram, nas últimas 24 horas, «novos casos de infeção por COVID-19 a residentes no concelho de Porto de Mós, mantendo-se os 4 casos positivos».

O autarca referiu ainda que o concelho está a dar «uma extraordinária prova de respeito pelas regras», frisando que o «mundo acordou com números verdadeiramente arrepiantes associados a esta pandemia, mais de 1,6 milhões de infetados e mais de 100 mil óbitos». Jorge Vala lembrou, por isso, que «nesta quadra festiva de Páscoa» é importante que «fique em casa e não desafie os seus a correrem riscos» para que daqui «a algum tempo possamos voltar a reunir a família, os amigos e festejarmos a vida».

O comunicado na integra:

// COVID-19 | 10 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

De acordo com as autoridades de saúde pública não se registaram novos casos de infeção por covid-19 a residentes no concelho de Porto de Mós nas últimas 24 horas, mantendo-se os 4 casos positivos.

No nosso Concelho estamos a dar uma extraordinária prova de respeito pelas regras. Vamos fazer mais um esforço e certamente tudo acabará bem!

Hoje o mundo acordou com números verdadeiramente arrepiantes associados a esta pandemia, mais de 1,6 milhões de infetados e mais de 100.000 óbitos. Em pouco mais de uma semana perderam a vida quase 50.000 pessoas e mais de 500.000 ficaram infetadas.

Mesmo no nosso País, nas últimas 24 horas registaram-se mais de 1.500 novos casos, o maior número desde o início da pandemia.

Números que exigem uma reflexão antes de sair de casa, ou de tentar contornar as regras impostas pelas Autoridades, porque facilmente se conclui que ainda estamos longe do fim da tão desejada tranquilidade social.

Por isso, nesta quadra festiva da Páscoa fique em casa e não desafie os seus a correrem riscos. Peça-lhes que fiquem também em casa. Esse é o segredo para que, daqui a algum tempo, possamos voltar a reunir a família, os amigos e festejarmos a vida!

Nós sabemos que vale a pena continuar com este comportamento defensivo, por isso apelamos uma vez mais ao isolamento social permanecendo em casa.

Se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos e nós ou as Juntas de Freguesia iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Por isso, ligue para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!