Alexandre Mateus, de 33 anos, é natural de Porto de Mós e vai ser o treinador das primeiras equipas de andebol do Condestável Atlético Clube, em São Jorge, na freguesia da Calvaria de Cima. Depois de noticiarmos, a abertura desta modalidade, quisemos agora falar com o técnico que vai dar corpo à ideia.

Tendo o andebol na sua vida desde os 10 anos, inicialmente como atleta, Alexandre Mateus não tinha, até agora, qualquer ligação ao clube. «O convite surgiu do conhecimento do meu gosto» pelo andebol, aliado ao facto de «o clube estar aberto a avançar com uma nova modalidade. Após conversa com os responsáveis, foi decidido avançar, tendo em conta também [o facto de o andebol] ser uma modalidade em crescimento atualmente, a nível mediático, devido aos recentes resultados da seleção nacional e dos clubes», explica o técnico.

«Encaro este desafio como uma oportunidade de conseguir mostrar o meu trabalho, num clube do meu concelho e na modalidade que adoro», afirma, acrescentando que «as expectativas são as melhores, visto ser um clube estável e uma referência na formação da modalidade já praticada no clube». O treinador disse ainda que o objetivo «é criar uma base sólida, em forma de pirâmide, começando agora com as crianças dos 5 aos 10 anos e, conforme for crescendo, ir abrindo novos escalões. O lema é formar atletas», revela.