A ADAE – Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura irá operacionalizar nos concelhos de Porto de Mós, Batalha, Marinha Grande e Leiria o novo programa de apoio ao emprego designado de +COESO Emprego. Segundo uma nota de imprensa, o programa destina-se «a apoiar a criação de novos postos de trabalho, incluindo os custos inerentes, em empresas e entidades da economia social» e apresenta três modalidades: +COESO Emprego Interior, +COESO Emprego Urbano, +COESO Emprego Empreendedorismo Social.

As candidaturas para solicitar este apoio vão decorrer, numa primeira fase, até ao dia 15 de setembro e, num segundo momento, até 16 de novembro. «Os apoios a conceder permitem a comparticipação integral dos custos diretos com os postos de trabalho criados, bem como um apoio adicional de 40% para financiar outros custos associados, por um período máximo de 36 meses, contados a partir da criação do primeiro posto de trabalho, devendo a sua conclusão ocorrer, em qualquer caso, até à data limite de elegibilidade das despesas do período do PT 2020, ou seja, 31-12-2023», explica a ADAE no mesmo documento.

A totalidade da informação sobre o +COESO Emprego, nomeadamente condições, despesas elegíveis, limites de apoio e apresentação das candidaturas, encontra-se disponível no site da ADAE. No caso de ainda existirem dúvidas relativamente às características deste apoio, a associação dá conta da realização de sessões semanais de esclarecimento sobre as medidas de apoio que acontecem todas as quintas-feiras, às 10 horas mas que necessitam de marcação prévia. O agendamento pode ser feito através do e-mail [email protected] ou do contacto telefónico: 244822152.