O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 21 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Hoje, dia 21 de Abril, não se registaram novos casos positivos no Concelho de Porto de Mós.
Assim, no nosso concelho mantêm-se até ao momento 8 casos positivos, dos quais estão considerados dois recuperados, cinco ativos e temos a lamentar um óbito.

Voltamos a alertar para a importância de todos manterem as regras emanadas pela Direção Geral de Saúde. O vírus é invisível e verificamos que uma parte da população já está reduzir os cuidados. O estado de emergência Nacional tem que ser respeitado e consequentemente o confinamento obrigatório, salvo algumas exceções. E a exceção não pode ser a regra!

De pouco valerá o esforço de alguns se outros teimarem em contornar de forma despreocupada a situação que vivemos.
Acredito que vale a pena continuarmos a cumprir e por nós, estamos igualmente a fazer o que está ao nosso alcance para que os nossos Munícipes possam conciliar o seu bem-estar com as medidas de proteção e segurança.

O Município iniciou hoje a distribuição de máscaras de proteção. Estamos a distribuir kits de 5 máscaras a todos os cidadãos residentes no concelho de Porto de Mós. Todos os Munícipes vão ser contemplados, relembrando-se que o pedido pode ser efetuado por terceiros, pela sua Junta de Freguesia ou pelos serviços sociais do Município. Se ainda não fez o pedido faça-o ou solicite ajuda para o número 244 499 682.

Por isso, se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos e nós ou as Juntas de Freguesia iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Ligue para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!