Arrancaram, esta segunda-feira, as obras de requalificação e ampliação da Escola Secundária de Porto de Mós, num investimento de 9,3 milhões de euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Sendo o principal objetivo da intervenção a modernização da infraestrutura e a integração dos alunos da Escola Básica do 2.º Ciclo Manuel de Oliveira Perpétua neste novo complexo escolar.
Apesar das obras, as aulas decorrem normalmente, estando apenas interdita a entrada de veículos, à exceção dos de emergência, como adiantou a’O Portomosense o diretor do Agrupamento, Pedro Gil Vala. Destacando, também, que o Parque Desportivo, a zona do morro e a atual parte frontal/portaria (que vai deixar de existir), bem como o espaço entre pavilhões, já estão a ser alvo da intervenção.
Após a interrupção letiva do Natal, o acesso ao complexo escolar será transferido para junto do gimnodesportivo, onde irá nascer a nova portaria.
O projeto do novo complexo escolar inclui melhorias significativas nas condições de acessibilidade, climatização e infraestruturas modernas. O atual edifício, considerado desatualizado e inadequado às necessidades atuais, será substituído, conforme destacou o presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala.
Foto | Luís Vieira Cruz