Tal como já tinha sido adiantado a O Portomosense por parte do presidente da Junta de Freguesia, Pedro Pragosa, o Parque de Campismo das Pedreiras vai ser alvo de uma intervenção de reabilitação e remodelação do seu espaço de forma a moderniza-lo e adequá-lo às novas exigências do mercado turístico. No decorrer dos trabalhos irão ser ali construídos bungalows, abrindo-se, assim, o parque a outros públicos.
É intenção da Junta instalar 12 bungalows (com 18m2) que representam de investimento direto cerca de 61 mil euros, a que acresce os custos com a adaptação do terreno àquele fim e a construção dos mesmos, bem como os que dizem respeito à restante reabilitação e remodelação do parque. Dado que a entidade promotora não dispõe dessa verba e já havia, aliás, reservado no orçamento municipal um valor para apoiar esses trabalhos, a Câmara decidiu na sua última reunião pública conceder um apoio financeiro de 50 mil euros para esse fim, no entanto, este fica ainda a aguardar a respetiva aprovação por parte da Assembleia Municipal, anunciou o presidente da Câmara, Jorge Vala.
De acordo com o autarca ,«estes 12 bungalows tinham associada uma candidatura ao PRR, mas que não pôde avançar porque na altura o parque de campismo não estava identificado como equipamento no PDM». «Uma vez que isso foi alterado, essa questão já não se põe» e o autarca acredita que será intenção da Junta fazer nova candidatura, porque o que tem em perspetiva é um investimento global que, à partida, não será inferior a 100 mil euros, verba que só por si a Junta não conseguirá garantir.
«Neste momento, o que estamos a fazer é a autorizar a Câmara a assumir a despesa para depois ir à Assembleia Municipal para aprovação. Após isso, a Junta tem de apresentar o projeto à Câmara para ser aprovado e só depois é que poderá fazer a candidatura ao PRR», explicou Jorge Vala aos restantes elementos do executivo camarário.