Foto: Catarina Correia Martins

Foi no passado dia 9 que se iniciou o percurso Alpha de Porto de Mós, um projeto a que a Paróquia de Porto de Mós se associou e que tem como objetivo “conhecer, aprofundar e viver melhor a fé cristã”.

Nesta primeira sessão estiveram presentes cerca de 70 pessoas, entre as quais “alguns convidados que vieram da Marinha Grande e pessoas interessadas de paróquias vizinhas”, explica o padre José Alves, pároco de Porto de Mós, adiantando que “vamos prosseguir com os encontros, esperando ter uma afluência razoável”.

Lá mais para o final dos encontros, a presença do cardeal António Marto, bispo de Leiria-Fátima, deverá ser uma realidade.

Através de 12 serões, com início às 20 horas e término às 23 horas, pretende-se, entre os participantes, o testemunho e partilha de vivência da fé. Estes serões, com direito a jantar, irão realizar-se no Centro Paroquial da Igreja de São Pedro e estão abertos a todos os que queiram participar. Em cada sessão será desenvolvido um tema.

O “percurso alpha” já era habitualmente realizado em Coimbra, Cantanhede, Pombal e Marinha Grande e chega agora ao concelho de Porto de Mós. Foram precisamente alguns membros participantes dos encontros na Marinha Grande que resolveram trazer o movimento para esta vila.
Desde algum tempo, que se tem estado a preparar tudo o que é necessário para se realizar o “Alpha”, “desde a logística dos jantares, à apresentação dos temas e à adequação dos espaços para que tudo possa estar ao serviço da evangelização”, informa a Paróquia de Porto de Mós.

Espera-se que este seja o primeiro de muitos outros, se assim houver interesse pelas pessoas do concelho de Porto de Mós ou de qualquer outra parte que se queira juntar.

Co-Autor: Jéssica Moás de Sá