Porto de Mós é um Município Amigo do Desporto pelo quarto ano consecutivo. A cerimónia de entrega dos galardões Municípios Amigos do Desporto 2022 e Autarquias Solidárias decorreu no passado dia 19 de novembro, na Central das Artes, em Porto de Mós, onde estiveram presentes representantes de alguns dos concelhos premiados.

Na mesma cerimónia, dois programas do Município foram reconhecidos: a iniciativa SéniorMós – Ginástica Sénior recebeu o selo de qualidade na categoria de Atividade Física Sénior, pelo segundo ano consecutivo, e o circuito de caminhadas Tok´Andar foi pela primeira vez reconhecido como programa “recomendado” na categoria de Oportunidades de Prática Outdoor do ano 2022.

O galardão Município Amigo do Desporto identifica-se como um sistema de reconhecimento público de boas práticas. Segundo a plataforma online, o programa, promovido pela Cidade Social, constitui, desde 2019, «uma rede de municípios portugueses, um grupo de partilha de boas práticas, de benchmarking, de formação e de networking em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses». Atualmente, estão integrados no programa cerca de 170 municípios – para além de Porto de Mós, Leiria e Caldas da Rainha, foram ainda premiadas, este ano, as autarquias da Batalha, Nazaré, Óbidos e Alvaiázere.