O concelho de Porto de Mós tem 40 empresas distinguidas com o selo PME Líder 2021. A lista foi agora divulgada e dá conta de um acréscimo de sete empresas portomosenses na lista, relativamente ao ano anterior (cuja notícia pode ler aqui).

Esta é uma distinção atribuída pelo IAPMEI, em parceria com o Turismo de Portugal, alguns bancos parceiros da iniciativa e as Sociedades de Garantia Mútua, conforme informa o site oficial. O selo PME Líder distingue «o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores» e dá às empresas selecionadas «um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders», refere o site do IAPMEI.

O distrito de Leiria conta com 857 distinções, mais 114 do que no ano anterior. Por concelhos, Leiria é o que tem mais empresas em destaque, com 302, seguem-se Pombal com 116 e Alcobaça com 103. Marinha Grande tem 71, Batalha e Caldas da Rainha têm 48 cada. O concelho de Peniche tem 37 PME Líder. Óbidos tem 25 e Ansião 19. A Nazaré recebeu 17 distinções e o Bombarral 14. No fim da tabela, com menos de uma dezena de empresas estão Alvaiázere com oito, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos com quatro cada e Pedrógão Grande com apenas uma. O galardão foi atribuído a 11 221 empresas de todo o país, mais 1 266 do que no ano anterior.