Início » “Porto de Mós tem três candidatos à Assembleia da República”

“Porto de Mós tem três candidatos à Assembleia da República”

22 Dezembro 2021
Isidro Bento

Texto

Partilhar

Isidro Bento

22 Dez, 2021

Até ao fecho desta edição, das listas de candidatos à Assembleia da República, pelo Círculo Eleitoral de Leiria, já tornadas públicas, há três portomosenses entre os seus elementos: Liliana Vieira é a cabeça-de-lista do PAN – Pessoas-Animais-Natureza. Olga Silvestre, surge em terceiro lugar na lista do PSD, e Afonso Grilo ocupa o nono lugar na lista do partido Iniciativa Liberal.

Liliana Vieira, técnica superior de análises no Centro Hospitalar de Leiria, com mestrado em Biologia Molecular e Celular pela Universidade de Aveiro, tem 36 anos e é natural de Tourões, Corredoura, residindo atualmente na freguesia da Calvaria de Cima. Filiada no PAN desde 2012, nas últimas autárquicas deu a cara pelo partido tendo encabeçado a lista candidata à Assembleia Municipal de Leiria, não tendo conseguido, contudo, a eleição.

Liliana Vieira, depois da AM luta agora por um lugar no Parlamento

Na página oficial do PAN na internet, Liliana Vieira, é apresentada como alguém que desde criança que se lembra de ter discusssões com as pessoas adultas, afirmando a viva voz que a culpa das alterações climáticas era nossa, da espécie humana». Por sua vez, a agora candidata a deputada diz-se «uma pessoa de causas» e nesse sentido acredita que «o PAN pode fazer a diferença no panorama político nacional». «Acredito num mundo melhor, mais empático, onde possamos todos viver em harmonia, pessoas, animais e natureza», sublinha.

Olga Silvestre quer continuar como deputada à Assembleia da República

Olga Silvestre, a presidente da comissão política concelhia do PSD de Porto de Mós, foi eleita deputada nas legislativas de 2019. Na altura era a quarta na lista daquele partido, Olga Silvestre nasceu em 1964 e é natural da Cruz da Légua, freguesia das Pedreiras. Advogada de profissão, foi uma das impulsionadoras da criação do Rotary Club de Porto de Mós e, consequentemente, da sua Universidade Sénior. A nível político é presidente da Comissão Política Concelhia de Porto de Mós do PSD, e deputada na Assembleia Municipal de Porto de Mós, é, ainda, coordenadora distrital das Mulheres Sociais-Democratas.

Integra o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Leiria

Na Assembleia da República integrava a Comissão de Defesa Nacional, a Comissão de Trabalho e Segurança Social e a Comissão de Cultura e Comunicação [Suplente]. Fazia, ainda, parte da Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar à atuação do Estado na atribuição de apoios na sequência dos incêndios de 2017 na zona do Pinhal Interior, e do Grupo de Trabalho sobre a Parentalidade.

Através da sua página na rede social Facebook, na internet, Olga Silvestre, já veio confirmar a candidatura afirmando a propósito do lugar que ocupa na lista por Leiria ser «uma grande honra, ao mesmo tempo que uma enorme responsabilidade».

«Tudo farei para desempenhar com lealdade e sentido de missão o desafio que me é proposto», garante, agradecendo depois à «comissão política de Porto de Mós, à comissão política distrital, à assembleia distrital e, claro à CPN [Comissão Política Nacional] e ao Dr. Rui Rio» e a todos os que a apoiam, «por mais esta oportunidade para poder servir o meu país, o meu distrito e, claro, o meu concelho, Porto de Mós».

De acordo com a candidata anunciada, a equipa que integra liderada por Paulo Mota Pinto, no distrito, e por Rui Rio, no país, «tem tudo para ter um excelente resultado dia 30 de janeiro para bem de Portugal e dos Portugueses.

Afonso Grilo, um estreante na política nacional

Por último, Afonso Grilo, tem 29 anos e é natural de Mira de Aire, vila onde viveu e estudou até aos 18 anos. Atualmente é analista de negócio, em Lisboa. Nas últimas autárquicas foi candidato na lista do Iniciativa Liberal à Assembleia de Freguesia de Mira de Aire.
O Portomosense recebeu a informação relativa à constituição da lista do partido Iniciativa Liberal, já no fecho de edição e daí não ter sido possível, em tempo útil, recolher mais alguns dados sobre Afonso Grilo.

ISIDRO BENTO| te

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque