A Praça da República, em Porto de Mós, voltou a ser o palco para mais uma edição dos Prémios Dom Fuas, uma iniciativa do Município que visa estimular e reconhecer o mérito empresarial, bem como homenagear aqueles que se destacam na área da responsabilidade social ou pela carreira que construíram.
Nesta quinta edição, realizada a 24 de junho, foram distinguidas 41 empresas que gozam do estatuto de PME Líder ou PME Excelência ou estão, ainda, no grupo das Maiores Exportadoras.
Na categoria Responsabilidade Social, o prémio foi para o Agrupamento de Escuteiros 370, de Porto de Mós. Já na categoria Carreira, o homenageado foi António Ferraria.
Além dos homenageados (e dos artistas que animaram os momentos musicais), subiram ao palco o presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Carlos Rabadão; o diretor executivo da NERLEI, o portomosense, Henrique Carvalho; o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, e a presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, todos eles com rasgados elogios ao Município por este ato público de reconhecimento às empresas que mais se destacam, e com palavras de parabéns e de estímulo para com estas, reconhecendo que «são criadoras de riqueza», «dão trabalho» a muita gente e «representam o que de melhor há no concelho» a este nível.
Foto | Isidro Bento