O Município da Batalha anunciou este sábado, ao início da tarde, o primeiro caso confirmado de infeção por Covid-19 no concelho e a existência de mais dois casos em confirmação, de acordo com as autoridades de saúde pública.

«Tratam-se de casos relacionados com pessoas que regressaram muito recentemente de países estrangeiros, respetivamente de Espanha e Inglaterra, encontrando-se todos os doentes bem de saúde, sem sintomas e em situação de total isolamento profilático, sendo todos residentes na freguesia da Batalha», informa a autarquia em comunicado.
O Munícipio da Batalha informa que, além das medidas já tornadas públicas, foram reservadas 15 camas no Hospital da Misericórdia para acolhimento de idosos caso tal se torne necessário.

O documento termina com uma denúncia e o repúdio da Câmara da Batalha: Há quem, aproveitando-se «desta tempestade que vivemos» esteja a fazer «descargas ilegais no Rio Lena e outras descargas de entulho na via pública», situações que o município batalhense considera «inaceitáveis» e das quais já deu conhecimento às autoridades policiais «para que os autores sejam criminalmente responsabilizados»