O Auditório José da Silva Catarino, no Alqueidão da Serra, recebeu entre os dias 8 e 10 de novembro seis sessões de cinema no âmbito do CinEsperança, uma iniciativa promovida pelo projeto Jovem Autarca de Porto de Mós.
Esta iniciativa, além de pretender assinalar o Dia Mundial do Cinema, contou com uma componente solidária. Ao todo, a equipa responsável por organizar esta ação conseguiu reunir 387 euros, ao longo dos três dias, como revelou ao nosso jornal o presidente jovem autarca, Francisco Matos. Valor esse que será doado para ajudar nos tratamentos de três jovens da região: António Gabriel, Maria Camila e Duarte, um bebé que se encontra a realizar tratamentos em França. Em jeito de balanço, Francisco Matos mostrou-se satisfeito com o resultado: «O projeto correu bem, a equipa colaborou toda, é sempre bom porque conseguimos angariar algum dinheiro para pessoas que têm mais alguma necessidade, devido a problemas físicos e psicológicos, e isso já nos deixa bastante felizes», refere.
À comunidade foi dada a oportunidade de votarem nos filmes que queriam ver exibidos. Do cartaz final, constavam filmes de praticamente todos os géneros (terror, animação, romance/drama, ação e comédia) e que incluía obras como La La Land, Venom ou Barbie.
Foto | Facebook / Telma Cruz