Início » Projeto “Jovem Autarca” vai ter nova equipa

Projeto “Jovem Autarca” vai ter nova equipa

16 Fevereiro 2023
Isidro Bento

Texto

Partilhar

Isidro Bento

16 Fev, 2023

No próximo dia 20 de fevereiro termina o mandato do primeiro Jovem Autarca do concelho. Quatro dias depois é eleita a nova equipa para mais um ano de trabalho.

Jovem Autarca é «um projeto educativo dirigido aos alunos, com idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos que estudam e residem no concelho de Porto de Mós, que pretende potenciar comportamentos de cidadania ativa e governança partilhada, valorizando as opiniões dos jovens e suas perspetivas para o futuro».

A primeira equipa eleita no âmbito deste projeto tomou posse a 17 de fevereiro de 2022 e tem como presidente Érica Silva. Como vereadores, os segundos alunos mais votados, António Ismael e Duarte Silva. Por escolha dos três foram ainda chamados ao “executivo”, Duarte Jorge, Letícia Costa, Maria Torrão e Simão Azevedo.

Durante o seu mandato, os sete tiveram de gerir um orçamento de cinco mil euros que, segundo explicou o presidente da Câmara, Jorge Vala, na última reunião pública do executivo, foi usado para pôr em prática «um projeto de alertas ambientais em diversas paragens de autocarro, acompanhados de imagens do concelho nas suas 10 freguesias». Agora a vereadora da Educação, em parceria com a equipa “autárquica” cessante, vai promover um roteiro que permita a quem quiser, conhecer todas as paragens de autocarro que ostentam esse tipo de mensagem.

Relativamente à edição deste ano, há 30 candidatos, número que Jorge Vala considera muito significativo como, aliás, já aconteceu na primeira edição.

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque