A escassos meses das eleições autárquicas 2021, os dois principais partidos vão, nos próximos dias, realizar a apresentação das candidaturas dos seus candidatos. Primeiro, será a vez do Partido Socialista (PS), cuja apresentação de João Salgueiro à presidência da Câmara Municipal de Porto de Mós está marcada para o próximo sábado, dia 3 de julho, pelas 15 horas, no Cineteatro de Porto de Mós. A apresentação, restrita, contará apenas com a presença dos candidatos à Câmara Municipal, cabeça de lista à Assembleia Municipal e cabeças de lista das Juntas de Freguesia, mas será transmitida através da página de Facebook do candidato.

O anterior presidente da Câmara de Porto de Mós volta, assim, a entrar na corrida ao poder, depois de nas últimas eleições autárquicas ter sido impedido de o fazer devido à lei que limita os mandatos autárquicos. Agora, cumprido um mandato de intervalo, João Salgueiro regressa às lides políticas para enfrentar a pessoa que há quatro anos o sucedeu no cargo.

Já a apresentação da candidatura de Jorge Vala à presidência da Câmara Municipal de Porto de Mós pelo Partido Social Democrata (PSD) será feita online através da página de Facebook do candidato, na próxima segunda-feira, dia 5 de julho, pelas 19 horas. Depois de ter tomado posse pela primeira vez nas últimas eleições autárquicas, em 2017, e tendo colocado um ponto final a 12 anos de maioria do PS, Jorge Vala tenta agora a reeleição.