Os vereadores do PS no executivo camarário anunciaram na reunião de 4 de março, daquele órgão, a intenção de apresentar um requerimento solicitando informações sobre o ponto de situação relativamente ao protocolo assinado com a Altice e em que essa empresa se compromete, até ao final de 2021, a dotar 90% da área do concelho, com rede de fibra ótica.

De acordo com o vereador Rui Marto, agora que já passou cerca de 40% do tempo, o que os eleitos do PS querem é perceber o que já foi feito e o que está a ser feito. «Não podemos estar à espera até ao último dia para depois dizer que afinal foi ou não cumprido. Se for, cinco estrelas e eu próprio morderei a língua e virei cá dar os parabéns quer à Câmara, quer à Altice. Se não for, continuarei a acompanhar o cumprimento do protocolo», justificou.

Em resposta, o presidente da Câmara aplaudiu a iniciativa prometendo que irá responder com todo o gosto, lembrando contudo ao vereador que «talvez fosse pertinente juntar ao requerimento pedido idêntico relativamente à Vodafone que tem um protocolo com a Câmara desde 2015 e não fez rigorosamente nada, ao contrário da Altice que sempre vai fazendo alguma coisa». «Até agora a Altice ainda não falhou. Vamos estar atentos», reforçou o autarca.