Início » Raquel de Almeida conquista medalha de bronze no Europeu de Jiu-Jitsu

Raquel de Almeida conquista medalha de bronze no Europeu de Jiu-Jitsu

5 Fevereiro 2024
Jéssica Moás de Sá

Texto

Partilhar

Jéssica Moás de Sá

5 Fev, 2024

A atleta portomosense (mais concretamente da Moitalina) Raquel de Almeida conquistou no passado dia 24 de janeiro a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu (European IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2024) disputado em Paris no Institut du Judo entre 20 e 27. O terceiro lugar foi conquistado na sua categoria – Adulto/Feminino/Faixa Roxa.

Em declarações a O Portomosense, a jovem atleta expressou a sua alegria e orgulho por mais esta conquista: «É incrível poder lutar um campeonato deste nível e sentir aquele ambiente. Sentir que o esforço diário é de alguma forma recompensado quando conseguimos dar o nosso melhor e ter boas prestações». Recorde-se que em 2022 Raquel de Almeida já tinha sido notícia no nosso jornal precisamente pela conquista de outra medalha de bronze, desta feita no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu de Roma.

Recentemente foi aprovado em reunião de Câmara um apoio para atleta precisamente para ajudar nesta recente participação na prova europeia. «É super importante os apoios nestes campeonatos internacionais. Agradeço à Câmara Municipal de Porto de Mós e à Junta de Freguesia das Pedreiras pelo apoio que me deram e por nos ajudarem a nós, jovens, a correr atrás dos sonhos, seja em que modalidade for», sublinha.

Quanto ao futuro, Raquel de Almeida não se quer focar em resultados, mas sim em empenhar-se ao máximo para melhorar a sua perfomance.

«Todos os dias servem de preparação. É um processo que requer sempre melhorias. Os resultados, para mim, não são o mais importante. Gosto de sentir que dei o meu melhor e quero sempre divertir-me em
todas as experiências que vou tendo, sejam nacionais ou internacionais. Enquanto o corpo permitir o jiu-jitsu fará parte da minha rotina», frisa.

Foto | DR

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque