Realizou-se no dia 1, a 10.ª edição da prova de Resistência 3H BTT, levada a efeito pelo grupo Os Fincadas, da União Recreativa e Desportiva Juncalense (URDJ), contando com a participação de cerca de 20 atletas. Esta foi a primeira prova a contar para o Troféu BTT Porto de Mós 2020.

Na prova do Juncal, na classificação geral 2 horas, os três primeiros foram Pedro Almeida, do Rodinhas/Santos Silva, com o tempo de 2:07:12, Fábio Ferreira, do CPR A-do-Barbas/AKIPlast/PVS, com 2:09:37, e Hugo Grazina, de Os Fincadas URD Juncalense, com 2:09:57. Já na classificação de 3 horas, salientaram-se André Filipe, do CPR A-do-Barbas/AKIPlast/PVS, com 3:05:48, Pedro Bastos, da AR Batalhense, com 3:18:46, e René Teixeira Caseiro, do Atlantic Cycling Team, com 3:02:41. Quanto à classificação para o Troféu BTT Porto de Mós, temos no Class Mini-Raid, Pedro Almeida, do Rodinhas/Santos Silva, Fábio Ferreira, do CPR A-do-Barbas/AKIPlast/PVS, e Hugo Grazina, de Os Fincadas URD Juncalense.

No Class Raid destacam-se André Filipe, do CPR A-do-Barbas/AKIPlast/PVS, Pedro Bastos, da AR Batalhense, e René Teixeira Caseiro, do Atlantic Cycling Team. A próxima prova, a contar para o Troféu, realiza-se a 26 de abril, o BTT Trilho D. Fuas.