A rotunda da Tremoceira, na freguesia de Pedreiras, situada num dos principais eixos rodoviários do país, o IC2, está a ser alvo de requalificação. Ainda que as obras possam já parecer terminadas, a infraestrutura montada no local é apenas a primeira parte dos trabalhos. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Jorge Vala, o projeto foi feito por um «arquiteto de Porto de Mós» e a conceção baseia-se «na identidade da freguesia»: «A freguesia de Pedreiras associa-se a duas áreas, a pedra que deu nome à freguesia e a extração de pedra como um marco económico do concelho; e também o barro, uma das marcas identitárias quer da freguesia, quer do concelho», explica. O autarca adianta que o que falta é «o arranjo estético, que no fundo é o que identifica o concelho, quer com as letras a dizer “Município de Porto de Mós”, quer com aquilo que trará à memória de cada um dos que por lá passar, no futuro, a imagem do castelo de Porto de Mós».
Jorge Vala revela que os trabalhos se atrasaram «um pouco devido ao tempo que passamos», porém crê que a obra ficará pronta na próxima semana.
Tem até dia 30 para votar no Orçamento Participativo
Arrancou a 1 de agosto a votação para o Orçamento Participativo de Porto de Mós. Os munícipes têm até dia 30 deste mês para escolher....