Este sábado, dia 27, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, vai estar na Batalha para inaugurar os campos municipais de padel e lançar uma prova nacional de trail, que vai realizar-se a 11 de abril na Pia do Urso. A cerimónia, restrita às delegações oficiais, representantes dos clubes de atletismo e da Federação Portuguesa de Atletismo e à imprensa, tem início às 10 da manhã, na Zona Desportiva da Batalha, estando marcado encontro às 11 horas na Pia do Urso. A escolha da data prende-se com a comemoração do Dia Nacional da Juventude, que se assinala a 28 de março.

O complexo desportivo da Batalha passará, então, a contar com dois novos campos de padel, «num investimento que se espera rondar os 155 mil euros, contemplando os dois recintos e um sistema de iluminação que permitirá aos praticantes jogar à noite», segundo nota de imprensa da autarquia batalhense.

A prova de trail irá inserir-se no Campeonato Nacional e tem como pano de fundo a Pia do Urso, na freguesia de São Mamede. Promovida pela Federação de Atletismo e pelo Atlético Clube de São Mamede, elegerá alguns dos elementos da seleção nacional de trail, já que os vencedores absolutos, masculino e feminino, vão integrar a equipa que representará Portugal no Mundial, que terá lugar em novembro, na Tailândia.