O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 20 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

De acordo com a informação recebida não se registaram novos casos positivos nas últimas 24 horas. Igualmente todos os testes que estavam a aguardar resultados foram negativos.

É com enorme satisfação que vos comunico o 2º caso recuperado. Trata-se do cidadão da freguesia de Pedreiras uma vez que, de acordo com o protocolo, efetuou 2 testes e ambos apresentaram resultado negativo.

Assim, no nosso concelho registámos até ao momento 8 casos positivos, dos quais estão considerados dois recuperados, cinco ativos e temos a lamentar um óbito.

Mas estes resultados não permitem que se baixe a guarda. Continuamos preocupados com alguns, que teimam em contornar as regras e que, com a sua irresponsabilidade põem em causa algo muito sério, que é o bem-estar, a saúde pública e a vida de todos os restantes.

Este é o momento em que ninguém pode esquecer que continuamos a viver em estado de emergência Nacional, cujo confinamento é obrigatório, sendo a exceção as saídas pontuais e definidas. Este é ainda o tempo de nos resguardarmos, ficando em casa sempre que possível.

O Município iniciou hoje o processo de distribuição de máscaras de proteção. Vamos distribuir kits de 5 máscaras a todos os cidadãos residentes no concelho de Porto de Mós. Todos os Munícipes vão ser contemplados, relembrando que o pedido pode ser efetuado por terceiros, pela sua Junta de Freguesia ou pelos serviços sociais do Município, através do número 244 499 682.

Por isso se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos e nós ou as Juntas de Freguesia iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Por isso, ligue para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!