O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós foi distinguido com o selo Escola Amiga da Criança, em seis dos seus projetos. A distinção, tornada pública na passada sexta-feira, reconheceu os seguintes projetos, todos eles relativos ao ano letivo 2019/2020: Preservação dos recursos florestais: brincar a reutilizar do Centro Escolar de Porto de Mós; Vamos sonhar… de pijama e almofada, da EB1 de Pedreiras; e os restantes todos da Escola Secundária de Porto de Mós, Campanha solidária, PMós Talks – 2.ª Edição, EcoClub e Espaço ZEN: os princípios da Medicina Tradicional Chinesa ao serviço da escola.

Este selo é uma iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais, em conjunto com o grupo editorial LeYa e com o psicólogo Eduardo Sá. Escola Amiga da Criança tem como objetivo distinguir escolas que realizem projetos que contribuam para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar.

Em nota publicada na sua página de Facebook, o Agrupamento «congratula-se com o reconhecimento do trabalho dinamizado» e dá os «parabéns a todos os envolvidos».