Serviço público sempre

by | 21 Set 2021

A menos de duas semanas das autárquicas, o destaque de O Portomosense vai, claro, para o ato eleitoral. À semelhança de eleições anteriores procuramos não só cumprir o dever de informar mas, também, fazer verdadeiro serviço público. A edição de hoje é bom exemplo disso. Continuamos a dar voz aos candidatos, desta vez quem lidera as listas que concorrem às juntas. Trata-se de um trabalho que exige múltiplos contactos e de grande responsabilidade mas que assumimos nessa lógica de serviço público. Não conhecemos muitos jornais que o façam, assim como não conhecemos também muitos que promovam debates com os candidatos à Assembleia Municipal, aliás, são mesmo muito raros os exemplos mas para nós é ponto de honra. Nada nem ninguém nos obrigaria a ir por aí mas, depois de uma boa experiência inicial já todos esperam que o façamos.

Damos também voz aos candidatos à Assembleia Municipal e à Câmara para, num texto da sua autoria, se apresentarem aos nossos leitores, algo que já entrou também na rotina política em tempo de autárquicas. E porque os candidatos à Câmara além de estarem na política, têm também vida própria é habitual traçarmos um perfil de caráter mais pessoal.

São, então, vertentes variadas de algo que, repito, encaramos como verdadeiro serviço público, embora nem sempre devidamente valorizado.

Primeira Página

Emissão Online