O Cineteatro de Porto de Mós foi o local escolhido para acolher a sessão distrital do ensino secundário do programa Parlamento dos Jovens, no passado dia 21 de março, onde estiveram presentes 25 escolas (25 deputados efetivos e 23 suplentes) e que serviu para eleger os deputados à sessão nacional, que irá decorrer na Assembleia da República, nos dias 30 e 31 de maio.

Segundo uma nota de imprensa enviada à nossa redação, foram eleitas para representarem o Círculo de Leiria, a Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Mello (Ansião) com os deputados Pedro Madruga e Inês Henriques; a Escola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte (Marinha Grande) e eleitos os deputados Matilde Lopes e Tomás Elias; a Escola Secundária José Loureiro Botas (Vieira de Leiria) com os deputados Maria Rodrigues e Ricardo Farto; e, por fim, a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro (Caldas da Rainha) e os deputados Francisco Tuna e David Gomes.

Contando com todas as fases, o programa envolveu, no distrito de Leiria, 26 escolas, 600 alunos, 11 261 eleitores inscritos, 5 547 votantes, 60 listas e 152 turmas.

Na mesa da sessão de abertura estiveram presentes a deputada à Assembleia da República, Olga Silvestre, o presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, a diretora Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, Catarina Durão, e o presidente da sessão distrital, Jean Marquezine, da Escola Secundária Raúl Proença.